segunda-feira, agosto 02, 2004

António, o Lobo

V: Ainda sonha com a guerra?
ALA: Às vezes tenho um pesadelo tremendo. Sonho que me estão a chamar para voltar para África. Tento explicar que já fui, argumentam que tenho que ir. E o sonho acaba aqui. Nunca sonhei com tiros ou com morteiradas. No meio daquilo tudo havia muito humor. Havia um homem, o Bichezas, que cuidava do morteiro que estava ao pé da messe. Tínhamos mais medo dele do que do MPLA porque o Bichezas disparava com o morteiro na vertical. Aquilo subia... e toda a gente fugia. Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo, havia coisas extraordinárias. Quando o Benfica jogava, púnhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques.

V: Parava a guerra?
ALA: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?

V: Não vou pôr isso na entrevista...
ALA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?

Excerto da entrevista “António Lobo Antunes íntimo”, in Visão 560

8 comentários:

Sara Mota disse...

Desculpa, mas está simplesmente lindo :D

e já agora:

SLBBBBBBB ;) (ele é do slb, hmmm, interessante.... =D )

**

Filipe Marques disse...

Não faz qualquer sentido, de facto... :)

Anónimo disse...

Ahahahaha!!!
Ora aí está ao ALA no seu melhor, ehehehe...

Belíssima posta.

E a sair um pouco da temática habitual cá do blog, o que, convenhamos, de vez em quando, não faz mal nenhum.

E um ganda RRREEENHÉÈÈÈÈÈUUUUUUUU!

Helena disse...

outro ganda renhéu, pois

>;)

chOURIÇO disse...

Pois a mim, faz-me todo o sentido correr os sócios do benfica a tiro. Mas isso sou eu...

Helena disse...

define tiro, seu lagarto de má pêlo!
seu tarado!

Tiago disse...

Ora bem, há lá agora algum jeito, dar tiros a benfiquistas?!

Ah e já me esquecia:

Zaaaaaaaaaaaaaaaaahovic!!!

Helena disse...

sonhei com ele esta noite ;D